Dorothy Hamill – Um símbolo de luta

Como uma patinadora artística que ganhou ouro nas olimpíadas de 1976 e ficou no topo do mundo pode perder tudo 20 anos depois e conseguir recuperar-se com muita luta e dedicação? Esta é a história de Dorothy Hamill, uma mulher forte e símbolo de inspiração para muitos devido a sua trajetória.

A história de Dorothy


Nascida em 26 de julho de 1956 em Chicago, Dorothy Hamill aprendeu a patinar ainda criança, e desde cedo começou a mostrar talento para o esporte. Dedicando-se todos os dias durante anos a esta atividade, ela tornou-se profissional e aos 18 anos começou a ganhar destaque ganhando campeonatos mundiais em Munique e na Alemanha. E apenas dois anos depois veio a grande conquista: a medalha de ouro nos jogos olímpicos da Áustria.

A partir de então a atleta ganhou destaque em todo o mundo, ficando no auge da patinação artística por vários anos, participando também de espetáculos no gelo e outras aparições públicas. Porém a partir de 1993 uma série de maus investimentos a fez começar a ter problemas financeiros, que três anos depois ficaram praticamente insustentáveis. A partir daí uma luta se iniciou para Dorothy.

A volta por cima



Mesmo depois de quase perder tudo, Dorothy não se deixou abater pelas circunstâncias. Deste modo, ela continuou patinando em show para a televisão, além de escrever uma biografia contando para as pessoas sua história de vida. Além disto em 2007 ela participou da comédia sobre o seu esporte Deslizando para a Glória, e aos poucos começou a se reerguer.


Hoje, graças a um bom planejamento financeiro, a atleta se recuperou e mostrou para o mundo que todos podem errar e conseguir recuperar-se, basta para isto ter empenho e dedicação. Seja rico ou pobre, não há nada que um trabalho bem feito não resolva.

Postar um comentário

0 Comentários